top of page

CAVALCANTE - CHAPADA DOS VEADEIROS #obadulaqueporai

Vamos começar uma tag: OBadulaque por ai. :D Fazendo diários de viagens da nossa família OBadulaque! Por onde você tem levado a sua OBadulaque? Compartilhe com a gente!!!!! O O blog está aberto para todo tipo de viagem, passeio, rotina, movimento etc, qualquer atividade que tenha momentos mágicos e amor, ok? (contato@obadulaque.com.br)

Hoje vamos compartilhar a nossa viagem para Cavalcante – na Chapada dos Veadeiros, esse lugar mágico que todo mundo deve pelo menos uma vez na vida, vivenciar. Fomos na noite do dia 28 e ficamos até 01/01 no Hostel do Kaxueira na cidade de Cavalcante a 125km de São Jorge, o lugar do céu mais azul que já vimos.

Cavalcante

Fomos em uma turma de 8 pessoas, todos com pouca grana. Pagamos R$ 40,00 de diária no hostel, dividimos a gasolina por 4 e levamos tudo que íamos comer e beber (praticamente!), fizemos um tipo de cardápio e não saímos do nosso cantinho sem sacolas térmicas com comida, fruta e água para não gastar com isso na viagem, que é uma economia e tanto! Mas também porque lá anda demais, tudo é longe e a fome é a coisa mais triste do mundo, então temos que estar preparados!!! Hahaha

Dia 29/12 fomos às cacheiras do Povoado Calunga, onde você tem que pagar uma taxa de R$20,00 + O GUIA e se jogar nas trilhas, faça quantas você conseguir! Primeiro fomos na Candaru que anda uns 1,5KM de estrada e 2km de trilha, essa é a trilha mais punk, a ida é tranquila porque é descida mas a volta é sinistra! Hahaha Mas vale muito a pena.

Depois fomos para a Santa Bárbara, o lugar com a água mais azul do mundo. Lá é incrível!!!! Na primeira vez que pisamos lá nos emocionamos muito. Porque nem parece real, coisa que só se vê em filme. Ela é super tranquila de chegar e de ir embora, por isso que sempre está lotada, o que irrita um pouco. Mas ela é parada obrigatória! Dizem que o melhor horário para ir é ao 12h que é onde o sol bate em cima dela, mas não conseguimos chegar a tempo :(

Para finalizar esse dia fomos na Capivara. Sem palavras para esse lugar! O mais incrível. A borda da cachoeira forma tipo uma piscina infinita com uma vista incrível do céu e das montanhas. É de rir sozinho e agradecer esse universo por ser tão perfeito!

O dia mais longo foi o primeiro dia, no final não estávamos conseguindo nem conversar. Comemos e cama!!!!!

No dia 30/12 fomos na Veredas, que fica dentro de uma Pousada que cobra R$15 na entrada e não precisa de guia, tem sinalização e tudo mais e chega pertinho com o carro, mas a trilha é bem tensa, tem que passar pela água e uma escalada nas pedras, mas nada impossível! E vale cada esforço, ela tem a maior queda d’agua, são mais de 130mt. É de tirar o fôlego!

Daí dentro dessa pousada tem várias outras cachoeiras e mirantes. Depois da Veredas escolhemos ir na Poço Encantado que é a primeira da trilha, que é uma subidona de 2km para chegar. Valendo cada esforço, obviamente!!!! A água é escura mas cristalina, com pocinhos e peixinhos, SUREAL. (A DICA MAIS IMPORTANTE: COMPREM ÓCULOS DE MERGULHO, É MEGA BARATO E É DEMAIS) e para fechar o dia fomos nos QUENIONS, que vê a Veredas de cima. Fato: choramos! É simplesmente incrível.

Nesse dia como foi “mais tranquilo” fomos no barzinho Capivara que estava mandando um som da hora.

No último dia de trilhas escolhemos a Concheira do Prata, 65km de estrada de chão para chegar e uma trilha tranquilinha. Lá são 8 cachoeiras e a última, é a mais foda, são 7km de trilha, como chegamos tarde não deu tempo de ir nela (desculpa para voltarmos!) fomos nas outras, que são perfeitas. Vários poços com água cristalina, uma paisagem sinistra, lugar para pular, mergulho e no final um quiosque com Caldo de Cana + Limão. Foi um último dia do ano perfeito e gratificante com um por do sol inesquecível !!!!

Começamos o primeiro dia do ano com Ressaquinha, sorriso no rosto e uma paz imensa na alma. Cavalcante faz isso com a gente! O ar é puro, as pessoas são humanas, o céu é o mais azul, cercada por montanhas e as cachoeiras parecem que te limpam e te renovam, mostrando que aquilo existe e você faz parte disso. Que somos todos um!!!! Esse foi o nosso olhar e nossa viagem, esperamos que tenham gostado e que de certa forma tenhamos pesado toda a alegria e gratidão que sentimos em estar nesse lugar. Esse ano temos como meta: viajar da forma que podemos! E não vai pensando que é só mimimiimii já temos viagem marcada. 07/01 partimos para Bahia, em uma experiência diferente, dessa vez vamos levar os Badulaques para vender e espalhar amor por lá juntamente com nossa irmã de alma @crioola, em uma troca mágica que aconteceu onde trocamos peças por um cantinho na casa da Cel lá em Salvador, que está sendo nosso anjinho. Então seeeeeeeeeeeeeeeeegura Salvador que estamos chegando!!!!!!!!!!!!!!